Laser odontológico

kavolaserO kavo key laser é o melhor representante dos equipamentos de laser do mundo e, em função do seu alto custo, somente disponível em poucas clínicas brasileiras de referência. Adquirido em 01/11/2005 o Kavo key laser da Maestria foi o primeiro do Centro-Oeste, fato que nos  permitiu  adquirir know-how e estabelecer protocolos bem definidos de uso.

Está indicado para pacientes com histórico de fobia odontológica, ansiedade e dificuldade ou desconforto quanto ao som da alta e baixa rotação (motorzinho). Pode ser utilizado tanto em pacientes adultos quanto em crianças com a máxima segurança e conforto.

A utilização do laser de Érbio tem influenciado de forma positiva e eficaz os tratamentos odontológicos em praticamente todas as Especialidades (Dentística, Periodontia, Endodontia e Odontopediatria…). Pode ser utilizado para procedimentos estético-restauradores, cirúrgicos ou terapêuticos. No campo estético-restaurador, o laser pode ser utilizado em esmalte e dentina, sendo indicado para preparos cavitários conservadores com a remoção extremamente precisa apenas dos tecidos cariados. Pode ser usado ainda para remoção de detritos em sulcos dos dentes bem como promove uma redução bacteriana por volta de 99,6%.A utilização para clareamentos dentais, em sessões que duram em média uma hora, tem como principal característica a rapidez e o conforto no tratamento. Esse mesmo procedimento com técnicas convencionais levaria de 15 a 30 dias.

Em casos cirúrgicos o laser atua de forma precisa, esterilizando automaticamente a área de incisão, ocasionando o mínimo de sangramento aos pacientes. Como conseqüência, quem utiliza o laser tem uma recuperação infinitamente melhor e rápida.

Já em casos terapêuticos a técnica funciona como biomoduladores, isto é, utiliza a própria matéria-prima produzida por nosso organismo. Além de ajudar na recuperação, por ter propriedades analgésicas, torna rápido e mais organizado o tratamento.

Entre outras aplicações o laser apresenta ainda excelentes resultados em quadros de herpes labial (diminuindo consideravelmente as erupções), aftas, nevralgias, entre outros problemas.

Vale lembrar que, como em toda técnica, é fundamental conhecer muito bem os seus princípios básicos de funcionamento e os seus efeitos.

Em caso de dúvidas entre em contato com nossos especialistas para maiores informações.