Conheça o Day Clinic

Em geral, o primeiro compromisso que as pessoas cancelam numa semana de agenda lotada é o dentista. Esse marca-e-desmarca das consultas faz muita gente levar meses para concluir um tratamento que demoraria horas. Para facilitar a vida dos pacientes, a Cavalheiro e Maestria criou o spa odontológico. A idéia é que a pessoa passe um dia “internada” para resolver todos os problemas na boca. Nos intervalos, toma café-da-manhã, almoça, descansa, folheia revistas e ouve suas músicas preferidas.

dayclinic“Entrei pela manhã e saí no fim da tarde com um sorriso novo”, conta o estudante de direito Juliano Maria, que ficou internado para corrigir uma separação dos dentes da frente que o incomodava desde a adolescência.

“A vantagem é poder fazer um tratamento de dois meses em apenas um dia”, diz a dentista Nivânia, que atende seis pacientes por semana no chamado Executive Day.

O serviço atrai também quem sente arrepios só de ouvir o motorzinho de obturação. Com instalações agradáveis, o consultório dispõem de café, jardim e salas de descanso para ajudar a relaxar.

“Eu tinha um trauma de infância de ir ao dentista, mas hoje encaro com tranqüilidade e não sofro mais”, afirma o analista de sistemas Romeu Luna, que aderiu ao spa odontológico.

O atendimento é personalizado e oferece alguns mimos para os clientes. Na véspera da consulta, por exemplo, a secretária telefona para a casa do paciente e pergunta a ele quais são suas revistas e jornais preferidos e o tipo de música de que mais gosta.

“Não somos um hotel, mas fazemos de tudo para a pessoa ter um dia aprazível”, diz Aída Ferreira de Macedo. No almoço, o cardápio inclui risotos, peixes, massas, sopas e outros alimentos de fácil mastigação. Como se fosse um lanche de despedida, são servidos chá, pães e bolos no fim da tarde.

Antes da internação, o interessado precisa passar por uma minuciosa consulta. Ela serve para diagnosticar todos os problemas dentários. Só após os exames se marca a data para a sessão única. A Clínica, dispõe de uma equipe de oito profissionais capacitados a fazer qualquer tipo de intervenção na hora: de uma simples limpeza a uma prótese provisória.

“Só quando é algo muito complexo estendemos o tratamento”, explica o dentista Glaydson Ribeiro.

“Queremos acabar com a imagem de que ir ao dentista é a hora mais chata da semana”, diz Henrian.